20 de abril de 2013

Ball-Jointed Doll


    Yoo minna!!! Novo Lay, nova pagina e aí oque acharam?  
Hoje vou mostrar para voces as bonecas que fazem parte do lado mistico e bonito do Japão os BJDs (Ball-Jointed Dolls) 




ABJDs (Asian Ball Jointed Dolls) ou BJDs (Ball Jointed Dolls) são bonecos feitos de resina, com articulações esféricas presas com elásticos, por isso é possível colocá-los em várias poses. São bastante customizáveis, visto que se podem trocar as roupas, perucas (cabelos), olhos, sapatos e inclusive mãos e pés. Seus olhos podem ser de vidro, acrílico ou silicone e variam em tamanho de 6 mm a 22 mm de diâmetro (os mais usados são de 14 mm a 18 mm). Os cabelos podem ser de fibra sintética (fiber) ou de pelúcia sintética (fur, também conhecido por “mohair”). Pelo fato de haver dolls de sexos masculino e feminino, é mais correto se dizer “os dolls” ou “os [A]BJDs”, exceto se estiver se referindo a uma doll feminina. Os dolls podem ter diferentes tons de pele, podendo ser desde normais (normal), brancos (white) ou morenos (tanned) até cores como roxo, azul, verde ou cinza, em edições especiais de certas lojas.
São bonecas extremamente realistas com o Ser Humano , Ou seja bonecas feitas especialmente para se parecer com a gente! As BJD's  foram criadas na Coreia do Sul , e por serem realistas fizeram um grande sucesso na asia e na Europa. 

Algumas fotos:













E Para finalizar um Doll do Divoso Grell !


Onde Comprar um BJD?

As lojas de BJD são, em grande parte, asiáticas, sendo a maioria coreana, mas existem lojas no Japão e China também. Normalmente as lojas são voltadas para vendas pela internet. Algumas lojas são também revendedoras, vendendo seus próprios modelos de dolls e modelos de outras. Abaixo há uma lista de algumas lojas mais conhecidas.


Por hoje é só!
Bye Bye! 

Um comentário:

  1. Mds , eu preciso ter uma ! Vc sabe qual e o preço em reais?

    ResponderExcluir

Arigatto pelo comentario!!! Te daria um doce... mas já comi... (>///<)